A ação do Mutirão Nacional de Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) para pessoas com deficiência terá seu próximo mutirão em Manaus, nos dias 17 e 18 de junho.
Os mutirões, inicialmente concentrados no Norte e Nordeste, serão estendidos a outras regiões do país em datas ainda a serem definidas. Para a identificação dos locais, o INSS levará em conta o número de requerimentos represados nas unidades.
A iniciativa tem como foco a redução da fila de estoque dos benefícios pendentes de avaliação social e perícia médica nas cidades onde o número de requerimentos é expressivo. Depois de Manaus, será a vez de Imperatriz (MA), nos dias 24 e 25 de junho e, em seguida, Montes Claros (MG), nos dias 1 e 2 de julho.
O balanço da primeira etapa do mutirão, realizado em Caruaru (PE) nos dias 03 e 04 de junho, trouxe resultados significativos: dos 272 agendamentos, foram concluídos 46 processos e realizadas 43 perícias médicas. No total, foram realizados 235 atendimentos, em vista do não comparecimento de parte dos segurados.
Para ter acesso ao mutirão, os segurados das cidades de Manaus, Imperatriz e Montes Claros devem ligar na Central de Atendimento 135 e realizar o agendamento para a data programada.