Um homem foi condenado a 18 anos de prisão por matar um feirante em Manaus. O caso ocorreu em novembro de 2020 e a vítima foi Raimundo Sotto Mayor Ribeiro. Ele foi assassinado no Mercado Dorval Porto, popular no bairro São Geraldo, na zona Sul de Manaus.
A vítima, que na época tinha 60 anos, foi alvejada com disparos de arma de fogo na cabeça. Para desfecho do crime, na última sexta-feira (16/06) o principal suspeito foi condenado.
Paulo Henrique Nascimento Silva foi condenado a 18 anos e quatro meses de prisão, pela 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.
Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado (MPAM), a motivação do crime seria uma dívida. Paulo Henrique teria tomado emprestado de Raimundo o valor de R$400,00 e cometeu o crime por não conseguir saldar o empréstimo.
A sessão de julgamento que terminou com o criminoso condenado por matar o feirante na capital foi presidida pelo juiz de direito James Oliveira dos Santos. O promotor de Justiça Kepler Antony atuou pelo Ministério Público.
Paulo Henrique teve em sua defesa a defensora pública Daniele dos Santos Fernandes. O processo tramita em segredo de justiça e da sentença ainda cabe apelação.