A autorização foi concedida através de um chamamento público do Ministério das Comunicações (MCom), do Governo Federal. A empresa venceu os processos seletivos, e assim, recebeu permissão para atuar em 22 municípios do Amazonas.
As portarias foram publicadas em Diário Oficial da União (DOU), que autorizam a retransmissão de sinais de rádio originados em Manaus para cidades da região amazônica.
Os municípios de Japurá, Novo Airão, Atalaia do norte, Anori, Anamã, Nhamundá, Jutaí, Carauari, Boca do Acre, Benjamin Constant, Tabatinga, Humaitá, Rio Preto da Eva, Maués, Tefé, Manacapuru, Presidente Figueiredo ,Autazes, Silves, Tonantins, Boa Vista do Ramos e Uarini. Passando para a Frequência Modulada (FM), os moradores terão acesso livre e gratuito aos programas e conteúdo de emissoras de rádio.
A empresa Sociedade de Televisão Manauara LTDA, é a mesma responsável pela TV Norte, afiliada do SBT no Amazonas. O prazo para obter a autorização de uso de radiofrequência junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a solicitação do licenciamento da estação é de doze meses, contados a partir da publicação em diário.