O programa Farmácia Popular irá disponibilizar 40 medicamentos de forma gratuita para famílias que fazem parte do Bolsa Família. A iniciativa busca dar assistência farmacêutica para quem precisa.
A partir de hoje, o programa também será oferecido para a população indígena. Primeiramente será feito um teste no território Yanomami, para que a comunidade também tenha acesso à assistência farmacêutica.
LEIA TAMBÉM: Saiba quem tem direito a absorvente gratuito na Farmácia Popular
O programa disponibiliza medicamentos gratuitos para o tratamento de diabetes, asma, hipertensão, a agora passará a oferecer também para osteoporose e anticoncepcionais. Existia também descontos de até 90% em outros medicamentos. Atualmente, a Farmácia Popular ajuda no tratamento de 11 doenças.
A saúde da mulher será a prioridade inicial do programa, que antes oferecia medicamentos para osteoporose com descontos de 50%, que agora passam a ser oferecidos de forma gratuita. Para retirar o medicamento, será necessário o Beneficiário ir até uma farmácia credenciada e apresentar a receita médica, junto ao CPF. O reconhecimento no programa é automático, sem a necessidade de cadastro prévio.