Após o 25º Festival Amazonas de Ópera, o Teatro Amazonas volta a receber eventos e espetáculos de diferentes linguagens artísticas na primeira quinzena de junho. A programação inclui cinema, dança, música e teatro, com entrada gratuita ou a preços populares.
O destaque da programação é a exibição do filme “Roberto Kahane e a Câmera do Dr. Salim”, que acontece hoje (01/06), às 20h.
O documentário conta a trajetória do cineasta Roberto Kahane, que dedicou sua vida a registrar a cultura e a natureza da Amazônia em mais de 200 filmes. A obra tem duração de 1h10 e a classificação é livre.
Amanhã (02/06), às 20h, o palco do Teatro Amazonas recebe o espetáculo de dança “Marcas e Vozes do Silêncio”, da Entrecorpus Companhia de Dança.
A apresentação aborda o tema do sofrimento humano por meio da expressão corporal dos bailarinos. A duração é de 50 minutos e a entrada é gratuita.
No sábado (03/06), o Teatro Amazonas promove o sarau junino “Teatro Amazonas na Roça”, com duas sessões às 14h e às 16h. O evento é aberto ao público e uma ótima opção para os visitantes prestigiarem.
Ainda no sábado, às 20h, a Pajé Companhia de Dança apresenta a performance “SETMA”, que explora a relação entre tecnologia e movimento no tempo. O espetáculo tem duração de 50 minutos e a entrada é gratuita.
Para mais informações sobre a programação do Teatro Amazonas, acesse o site http://www.teatroamazonas.com.br ou ligue para (92) 3622-1880.
No dia 4 de junho (domingo), acontece o show “Uma Noite de Gil e Caetano”, às 19h, e traz os cantores Cileno e Renatinho interpretando sucessos de dois dos maiores nomes da música brasileira: Gilberto Gil e Caetano Veloso.
No dia 7 de junho (quarta-feira), às 20h, o Teatro Amazonas recebe o musical infantil “Curumim, o último herói da Amazônia, em busca da flor da vida”. A peça conta a aventura de Curumim e seus amigos que saem em busca de uma flor mágica que pode salvar a vida de Marquinhos, um menino da cidade que está em coma. A história aborda temas como a preservação da natureza, a valorização da cultura indígena e a amizade. A entrada é gratuita e a peça terá início às 20h.
No dia 8 (quinta-feira), às 20h, o Balé Folclórico do Amazonas apresenta a “Dança do Sol”. O espetáculo gratuito é inspirado no trabalho de Mário Ypiranga Monteiro, que realizou uma pesquisa em 1934, no rio Mapiá, que fala da adoração ao sol pelo olhar dos índios Arara.
No dia 9 (sexta-feira), às 16h, o Balé Folclórico do Amazonas realiza o “Sarau no Hall – Dançando o Amor”, uma performance que usa músicas regionais para expressar o sentimento do amor em suas diversas formas.
O sarau acontece no hall do Teatro Amazonas e tem duração de cerca de 25 minutos.
Também no dia 9, às 20h, o Teatro Amazonas recebe o concerto com a Orquestra Pro Cultura do Amazonas. A orquestra é formada por músicos profissionais e estudantes de música que se dedicam à difusão da música erudita e popular. O concerto tem entrada gratuita e classificação livre.
No dia 10 de junho (sábado), o show “Djavaneando”, acontece a partir das 20h. Inspirados nos maiores sucessos da obra musical de Djavan, o intérprete David Assayag e quatro músicos da Orquestra de Violões, que formam o Quarteto Iberê.
No repertório, eles vão apresentar canções de grande influência na MPB, trilhas de novelas e músicas que embalaram muitos corações, num show romântico e intimista às vésperas do Dia dos Namorados.
Os ingressos para o show já estão à venda no site https://shopingressos.com.br ou na bilheteria do Teatro Amazonas.
No dia 11 (domingo), o Teatro Amazonas receberá a mostra de dança “Galla Advanced Two”, com o Ballet Álvaro Gonçalves. O evento acontece às 16h, e os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria ou no site https://shopingressos.com.br.
O espetáculo é um encontro especial com os bailarinos formados pela Royal Academy Of Dance nos últimos anos, reunidos para compartilhar sua trajetória no Ballet Clássico.
No dia 13 de junho (terça-feira), o músico Celso Viáfora se apresentará com a Orquestra Câmara do Amazonas, em um concerto com repertório variado.
A sessão se inicia às 20h, com duração de uma hora. A entrada é gratuita e aberta para o público a partir de 6 anos de idade.
No dia 14 (quarta-feira), às 20h, o palco é tomado pelo concerto de 10 anos do Tubones Coral. O projeto de extensão da Universidade do Estado do Amazonas faz uma apresentação especial e gratuita para a comunidade amazonense, com um repertório de músicas brasileiras, trazendo em especial, a música regional do Amazonas.
Finalizando a primeira quinzena de junho, a Orquestra Amazonas Filarmônica apresenta o espetáculo “Quarteto Presto”. Com entrada gratuita e classificação indicativa a partir de 6 anos, o concerto acontece a partir de 20h, com duração de uma hora.