Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Escola Estadual Profº Ruy Alencar vence programa Jovem Senador 
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Escola Estadual Profº Ruy Alencar vence programa Jovem Senador 
Cidades

Escola Estadual Profº Ruy Alencar vence programa Jovem Senador 

Redação
Atualizado em 2023/06/28 at 6:43 PM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
No Amazonas, o projeto teve 66 escolas participantes e mais de 3,1 mil redações apresentadas
No Amazonas, o projeto teve 66 escolas participantes e mais de 3,1 mil redações apresentadas. (FOTOS: Euzivaldo Queiroz/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar)
Compartilhe

A etapa estadual do programa Jovem Senador chegou ao fim com a vitória da aluna Hagnes Rodrigues, da Escola Estadual (EE) Profº Ruy Alencar, na zona norte de Manaus. A estudante se classificou para a etapa nacional da iniciativa, que acontece em agosto,  quando 27 discentes de todo o país passarão uma semana em Brasília, em total imersão na rotina de um parlamentar no Senado Federal. 

O projeto funciona por meio de um concurso de redação, do tipo dissertativa–argumentativa,  a mesma usada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com o tema “Saúde mental nas escolas públicas”, a iniciativa teve mais de 3,1 mil participantes no Amazonas. 

“Eu acho que saúde mental é deixar de se importar com as coisas que te fazem mal e foi assim que escrevi meu texto. É a primeira vez que participo de uma iniciativa tão grande como esta. Fiquei extremamente feliz pelo resultado. Foi tudo muito proveitoso, porque treinei bastante a escrita da redação que vou utilizar no Enem”

RESSALTOU A VENCEDORA DO PROGRAMA, HAGNES RODRIGUES.

Presente na solenidade de encerramento da etapa estadual, a secretária de Estado de Educação e Desporto Escolar, Kuka Chaves, destacou que o programa é bastante incentivado pelos professores da rede estadual. 

“Essa iniciativa tem uma característica muito boa que é a de incentivar, por meio de redações, a reflexão sobre temas políticos e sociais muito relevantes. Ver a criatividade, o preparo, o discernimento desses alunos é muito encantador. O programa é de grande cunho educacional”.

Bicampeã 

A EE Prof Ruy Alencar conquistou pela segunda vez consecutiva a etapa estadual do programa Jovem Senador. Em 2022, a aluna Esthefane Feitosa tinha vencido com a redação “200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”, sob orientação do professor Elianai Castro. 

O docente também foi o responsável pela orientação de Hagnes e contou sobre o processo que desenvolve com os alunos dele, para que eles sejam tão aplicados à prática da redação. 

“Nas minhas turmas, a participação dos alunos é de 100%. Enxergamos como uma maneira de, também, prepará-los para o vestibular. Eles me trazem a redação e nós vamos lapidando, dia após dia. A redação da Hagnes, por exemplo, foi alterada um dia antes da entrega. É um trabalho de aperfeiçoamento”

EXPLICA.

Leia também

Iranduba recebe mutirão de regularização fundiária a partir desta quarta-feira

Saiba quais são os nove bairros de Manaus que ficarão em energia nesta quarta-feira

Jovem morre após colisão envolvendo moto aquática em flutuante no Amazonas

Vídeo registra atropelamento de homem por carro na zona sul de Manaus

Idosa fica ferida após ser atropelada por moto na zona norte de Manaus

Termos Concurso de Redação, Escola Ruy Alencar, Jovem Senador
Redação 28/06/2023 28/06/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Manaus sedia conferência internacional de tecnologia e educação
Próximo Artigo Ministério Público investiga se prefeitura de Manaus tem cumprido ampliação de creches
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.