Opositor do prefeito Mário Abrahim, de Itacoatiara, o vereador Arnoud Lucas afirmou que está sofrendo ameaçadas de morte desde que ingressou com uma representação no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) para apurar contratos da administração municipal. O prefeito repudiou às acusações nas redes sociais.
Nas redes sociais, o vereador disse que um correligionário do prefeito, identificado como Luiz Brasil, teria procurado pessoas para matá-lo. “Quer pagar pessoas de forma urgente. Tenho provas, tenho depoimentos. Deram um valor na minha vida para tirar a minha vida, infelizmente, por conta das denúncias que eu venho fazendo. Eles não querem que eu continue denunciando porque eles sabem que tem muita coisa pior. Eles sabem o que estão fazendo.”
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.
Nas redes sociais, o prefeito Mário Abrahim chamou as acusações de leviana e disse que o vereador não tem compromisso com a seriedade. Ele prometeu ingressar com medidas judiciais contra o parlamentar.
“A acusação é inteiramente leviana e não detém nenhum compromisso com a seriedade que deve pautar a vida dos homens públicos. As graves acusações absurdamente expostas pelo vereador não são compatíveis com a conduta e as crenças compartilhadas por mim e por minha família.”