O duplo homicídio que vitimou Josias Felício da Silva Júnior e Pablo Henrique Saraiva da Costa, que tinham 41 e 31 anos, aconteceu no dia 17 de junho de 2022, na Rua Capauati, no bairro São José Operário, na zona Leste de Manaus. No mesmo local, outro homem havia sido assassinado um dia antes.
O crime estava sob investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), nesta semana, dois homens foram presos.
Trata-se de Diego Ferreira Navegantes, conhecido como “DG”, 24; e Wanderley Soares Vasconcelos, 24, chamado de “Lele”.
A terceira vítima morta um dia antes (16) era Richard Ítalo, que de acordo com a Polícia Civil foi assassinado por Pablo Henrique, em decorrência de disputas por tráfico de drogas.
“Após tomarem conhecimento que Pablo Henrique teria sido autor da morte de Richard Ítalo, Diego e Wanderley juntamente com outros indivíduos, foram até a casa dele, no intuito de se vingaram, mas encontraram apenas o tio dele Josias, que foi retirado do imóvel, agredido e morto a pauladas, e depois teve seu corpo jogado em um terreno baldio”, relatou a delegada Débora Barreiros.
Depois do crime, os autores descobriram que Pablo Henrique estava em uma outra residência naquele mesmo bairro. Eles foram até o local e também o mataram com cerca de 17 perfurações de arma branca, em várias regiões do seu corpo.
Cinco suspeitos do crime são procurados. Além das duas prisões, a PC-AM está procurando outros cinco homens envolvidos no assassinato.
Os foragidos são Rayllon Patrick Silva, Frank Silva, Felipe Silva, César Junio Silva, conhecido como “Césinha”; e Thiago Cunha do Nascimento, o “Thiago lutador”, estão sendo procurados por envolvimento na ação criminosa.
Quem tiver informações sobre o paradeiro deles deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).