Por volta das 18h desta sexta-feira (23/06), um homem de 20 anos foi preso, e um adolescente de 17 anos foi apreendido, por envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de posse ilegal de arma de fogo, em Rio Preto da Eva (a 58 quilômetros de Manaus).
Segundo o relatório da Polícia Militar, a prisão ocorreu mediante a operação Rio Preto Seguro. Os indivíduos presos praticavam diversos crimes contra a comunidade, entre eles, ameaças a populares, invasão e apropriação de imóveis de cidadãos, ações criminosas contra grupos rivais em brigas por “pontos de drogas”, além de traficar entorpecentes em diversos bairros do município.
A dupla estava ocupando um imóvel que, segundo denúncias de moradores locais, pertencia a uma suposta chefe de tráfico local. Com base nos relatos, os policiais militares foram até o endereço.
No local, os policiais encontraram duas pistolas, sendo uma calibre .40 com sete munições, e outra uma Bereta calibre 9mm, com 11 munições. Além das armas, também foram encontrados 51 porções de oxi, 16 porções de maconha, uma porção de cocaína e uma balança de precisão.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e apreensão aos dois. Ambos foram conduzidos à 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
Outros crimes
No mesmo município, um taxista de 36 anos foi preso por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. Segundo o relatório, por volta das 20h, policiais estavam em patrulhamento na rua Pedro Vasconcelos, bairro Carlos Braga, quando avistaram um indivíduo em via pública portando uma espingarda calibre 12mm.
Ao perceber a presença policial, o suspeito jogou para o interior de um veículo de taxi o armamento, e empreendeu fuga. A guarnição, então, fez a abordagem ao veículo suspeito, e solicitou apoio policial das demais equipes de área.
No local, diversas incursões foram realizadas no perímetro em busca do foragido. Ao entrarem em um imóvel onde o suspeito havia se escondido, os militares encontram uma quantidade extra de munições e uma sacola plástica com cerca de 800g de maconha.
O homem, o carro, a espingarda e a droga foram conduzidos à 36ª DIP.