Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Destaque do “In Concert”, Robinson Monteiro considera privilégio se apresentar no Teatro Amazonas
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Destaque do “In Concert”, Robinson Monteiro considera privilégio se apresentar no Teatro Amazonas
Cultura

Destaque do “In Concert”, Robinson Monteiro considera privilégio se apresentar no Teatro Amazonas

Redação
Atualizado em 2023/06/26 at 8:20 PM
Redação 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

O professor de canto Robinson Monteiro, um dos destaques do “In Concert”, espetáculo que acontecerá nesta sexta-feira (30), às 20h, no Teatro Amazonas, diz que está na expectativa para a apresentação em Manaus. “É um privilégio estar no palco do Teatro Amazonas, um dos mais belos espaços do país”, afirmou.

Robinson é um dos convidados do evento, que é promovido pelo tenor amazonense Miquéias William. O espetáculo contará, também, com a presença das cantoras Ketlen Nascimento e Ellen Fernandes, e participação do Coral Vozes da Compensa e da Orquestra Passione. 

Robinson, que já esteve outras vezes em Manaus, ressalta que é sempre um prazer poder voltar para fazer apresentações na capital amazonense. “O público é muito receptivo. Estive na cidade em diferentes momentos da minha carreira como artista, e sempre fui bem recebido. Estou ansioso e espero fazer uma linda apresentação para esse público especial”, destacou.

Referência na música soul e gospel, Robin Monteiro promete ao público um repertório em que incluirá as canções mais emblemáticas da sua carreira. O ponto alto do show será o dueto que fará com o tenor Miquéias William.

O cantor Robinson Monteiro ficou conhecido nacionalmente como “Anjo”, depois de ganhar popularidade, em 2001, apresentando-se no Programa Raul Gil, no SBT. O seu segundo álbum solo, intitulado “Anjo”, e lançado pela Warner Music, rendeu ao cantor o Disco de Platina, pela vendagem de mais de 1,5 milhão de cópias.

Do lírico ao popular

Segundo Miquéias William, o “In Concert”, já na sua quarta edição, tem como proposta promover o encontro de diferentes vozes do canto lírico e popular, além de gerar oportunidade para novos talentos. “É uma honra para mim poder cantar ao lado de artistas como o Robinson, a Ketlen e a Ellen, que têm histórias diferentes na música, mas que se reconhecem no fazer arte”, observou.

A cantora amazonense Ellen Fernandes tem forte influência da música regional e a sonoridade moderna da canção popular. Ketlen Nascimento também mistura, no seu canto, o regional e a Música Popular Brasileira (MPB).

O “In Concert”, conforme frisa Miquéias, irá proporcionar ao público uma experiência diferenciada. “No repertório, terá canções como ‘O sole mio’, de Eduardo D. Capua, ‘Con te partiró’ e ‘L’abitudine’, de Andrea Bocelli, e ‘Amazônia’, de Ketlen Nascimento”, adiantou.

Idealizador do evento, Miquéias William iniciou os estudos de música com a professora Sueli Walcafre, fez curso de técnica vocal em Curitiba com Neyde Thomas e Rio Novello. Também teve como mestre o professor Benito Maresca, que foi um dos maiores tenores do Brasil. Miquéias integra o Coral do Amazonas e já fez parte de grandes espetáculos.

O Coral Vozes da Compensa, que também se apresentará no “In Concert”, faz parte de projeto social idealizado por Miquéias. É composto por pessoas que foram selecionadas para receber formação musical sem custos, uma forma de transmitir a cultura do canto lírico, diz ele. A regência do coral é do maestro Everaldo Barbosa.

Os ingressos para o “In Concert” estão à venda nas Óticas Diniz, na bilheteria do Teatro Amazonas, no Centro, e no site www.shoppingingressos.com . Mais informações pelo número (92) 99200-8142.

Leia também

Graffita Educandos começa neste sábado com arte urbana e cultura hip hop

Recital de Piano marca programação cultural no Palácio Rio Negro neste sábado

Festival de jazz começa em agosto em Manaus; Ivan Lins está entre atrações

Garantido faz show especial no Parque Rio Negro neste domingo

Musical República Lee: Últimos dias para garantir ingressos

Termos In Concert, Teatro Amazonas
Redação 26/06/2023 26/06/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Sem decisão judicial, reforma no Viver Melhor segue indefinida
Próximo Artigo Em maio, arrecadação de impostos sobe 7,7% no Amazonas
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok