Nesta terça-feira (06/06), um homem de 36 anos foi preso em flagrante na comunidade Rumo Certo, zona rural de Presidente Figueiredo, por maus tratos contra uma criança de 3 anos, filha do próprio autor.
Segundo o relatório da Polícia Militar, a equipe policial recebeu denúncia anônima, e se deslocou até o hospital Heraldo Falcão. Lá chegando, encontraram a criança numa ambulância, desacordada, com dificuldade para respirar, pés roxos, mãos queimadas, hematomas nas duas pernas, cabeça enfaixada e fazendo uso de oxigênio.
Conforme investigação policial, outros três irmãos passaram a morar com o pai em março deste ano, quando o homem e a mãe das crianças se separaram. Testemunhas contaram à polícia que a criança passou a sofrer maus tratos desde que chegou.
Pelo estado grave da vítima, esta foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança Joãozinho, na capital. A criança foi diagnosticada com traumatismo craniano.
Foi dada voz de prisão em flagrante ao pai, que foi conduzido ao 37º Distrito Integrado de Polícia, onde ficará à disposição da Justiça.
Confira a Nota
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da direção do Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Leste – Joãozinho, informa que a criança de 3 anos deu entrada na unidade vítima de maus tratos, com hematomas e lesões., provavelmente espancamento .
Foram realizados exames na tarde de ontem , hoje tentaram fazer uma tomografia na criança , porém, continua internada gravíssima sem condições de transporte e segue sob os cuidados da equipe médica.
A direção do Hospital ressalta ainda, que tem prestado todo apoio aos familiares da criança.