Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Começa remoção de 900 flutuantes do Tarumã
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Começa remoção de 900 flutuantes do Tarumã
Cidades

Começa remoção de 900 flutuantes do Tarumã

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2024/10/12 at 1:07 AM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom
Compartilhe

A Prefeitura de Manaus começou a notificar, nesta quinta-feira (29), os responsáveis por quase 900 flutuantes irregulares, localizados nas margens direita e esquerda do rio Tarumã-Açu. A ação cumpre última Decisão Interlocutória, expedida pela Vara Especializada em Meio Ambiente (Vema), do dia 7 de junho de 2023.

De acordo com a Prefeitura, essa é considerada uma etapa importante para o processo de disciplinamento e de ordenamento da orla de Manaus, segundo compromisso atribuído ao município na mesma decisão judicial, que inclui: identificação de critérios técnicos que salvaguardem o patrimônio ambiental, turístico e econômico da cidade. Eles serão construídos em interação com os órgãos que compõem o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama) e demais instituições, direta ou indiretamente, relacionadas à atividade em questão.

Todos os flutuantes que estiverem irregulares, sem a licença ambiental obrigatória expedida pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), além de documento de autorização da Marinha (“nada opor”), terão um prazo de 30 dias para a desmobilização voluntária dessas estruturas.

As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o apoio da Guarda Municipal, atuarão na área pelos próximos 30 dias, entregando as notificações aos proprietários de todos os flutuantes irregulares, de segunda a sexta-feira. E nesses locais serão afixados cartazes identificando a notificação.

“Nós iremos atuar com quatro lanchas, com a presença da Guarda Municipal armada, os fiscais do município de Manaus, com um trabalho diário, não precisa ser uma jornada diária, e as equipes estão preparadas para isso. Nós temos as notificações que preparamos especificamente para isso,  e cada flutuante vai receber um adesivo que já foi notificado”

ESCLARECE O SECRETÁRIO DA SEMMAS, ANTONIO STROSKI.

A etapa seguinte será a retirada, pelo poder público, dos flutuantes que permaneceram e que não estão devidamente licenciados pelo órgão ambiental.

O entendimento é que a construção desses flutuantes sem regulamentação pode representar risco, especialmente, para o ambiente natural e à vida das pessoas. Além disso, acrescenta-se o fato da grande quantidade de flutuantes e sua localização no referido corpo d’água, que é o contribuinte do rio Negro mais próximo do ponto de captação de água que abastece a população de Manaus.

Leia também

Caminhão trafegando com pneu furado é removido durante fiscalização em Manaus

Crianças são atropeladas enquanto atravessavam faixa de pedestres em Manaus

Câmeras flagram ataque fatal de pitbulls a cadela na Cidade Nova, em Manaus

Fiscalização autua motoristas de veículos pesados por irregularidades em Manaus

Idoso morre após cair de moto ao bater em buraco na Avenida Camapuã, em Manaus

Termos Flutuantes, Ipaam, Prefeitura de Manaus, remoção, Tarumã
Redação Segundo a Segundo 12/10/2024 29/06/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Pregão da Semad para instalação de ar-condicionados é suspenso
Próximo Artigo Empresas selecionam para 250 vagas em Manaus e Região Metropolitana
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok