Na noite desta quarta-feira (21/06), um micro-ônibus de transporte alternativo, conhecido como “Amarelinho”, atropelou e matou dois adolescentes na hora, identificados como Ailton Matheus da Costa, de 15 anos, e Endrel Queiros, também 15, na rua Esperança, bairro Novo Reino, zona Leste de Manaus. O veículo também atropelou Renan Felipe, sem idade identificada, que foi socorrido, mas morreu no hospital.
Vídeos de câmeras de segurança mostram que o ônibus estava subindo a rua Aramaça quando atingiu uma motocicleta em um cruzamento com a rua Esperança. Após o impacto, dois dos atingidos não resistiram aos ferimentos, e morreram no local.
Segundo moradores da rua, o motorista fugiu do local. Populares que presenciaram o acidente teriam perseguido o veículo, mas o motorista sacou uma arma de fogo, e mirou contra as pessoas que tentavam alcançar o transporte.
Moradores solicitaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para socorrer Renan. O jovem foi levado ao hospital em estado grave, mas veio a óbito enquanto estava internado.
A equipe do Departamento de Polícia Técnica Científica (DPTC) foi acionada para realizar o procedimento de perícia. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo das vítimas. . A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso.