Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo AM recebe especialistas de Portugal, Inglaterra e EUA para Conferência Internacional sobre Políticas Públicas e Ciência de Dados
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Oportunidade > AM recebe especialistas de Portugal, Inglaterra e EUA para Conferência Internacional sobre Políticas Públicas e Ciência de Dados
Oportunidade

AM recebe especialistas de Portugal, Inglaterra e EUA para Conferência Internacional sobre Políticas Públicas e Ciência de Dados

Vitoria Amanda
Atualizado em 2023/06/13 at 3:00 PM
Vitoria Amanda 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A 1° Conferência Internacional de Políticas Públicas e Ciência de Dados do Amazonas promoverá o intercâmbio científico-tecnológico, em Manaus e no município de Itacoatiara com especialistas de Portugal, Brasil, Inglaterra e Estados Unidos, que irão participar de seminários, workshops e painéis temáticos.
O evento inédito no estado do Amazonas vai acontecer entre os dias 19 a 21 de junho (Vasco Vasques) e 22 a 23 de junho (Ufam de Itacoatiara) com debates sobre políticas sociais e econômicas, ambientais e territoriais que marcam o contexto atual, visando promover o intercâmbio entre vários países.
De caráter internacional e vertente interdisciplinar, o evento é uma iniciativa conjunta de pesquisadores da Universidade de Aveiro – Portugal e Universidade Federal do Amazonas (Ufam), contando com o apoio do Governo do Amazonas por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (SEDEL) e Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AmazonasTur).

O encontro será realizado no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul de Manaus, e no município de Itacoatiara Campus da Ufam, onde vai unir acadêmicos, investigadores, lideranças empresariais e políticas do Amazonas e Portugal, proporcionando a troca de experiências e debates sobre políticas públicas e ciência de dados.

Especialistas

João Lourenço Marques – Portugal – é professor auxiliar no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e Territoriais da Universidade de Aveiro, lecionando nas áreas do Planeamento Urbano e Regional (na área dos métodos quantitativos e técnicas de apoio à decisão).

Dr. Eduardo Anselmo de Castro – Portugal – Vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro – CCDR-C. Vice-reitor da Universidade de Aveiro para a Área da Cooperação com a Sociedade e Transferência de Tecnologia, desde maio de 2018. Professor associado no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro desde 2006.

Dra. Beatriz Maria Eckert Hoff – Brasil – Reitora do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) – Brasília, e Professora permanente do Programa Stricto Sensu – Mestrado e Doutorado em Linguística da UNIFRAN,

Dr. Tomás Lopes Cavalheiro Ponce Dentinho – Portugal – É Professor na Universidade dos Açores e tem trabalhado temas tão diversos como economia regional, urbanismo, investigação operacional, ambiente e agricultura. É Membro da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional, da Regional Science Association International e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Investigação Operacional.

Dr. Carlos Roberto Azzoni – Brasil – Professor Titular da USP deste 1995. Atual diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

PhD Tapabrata (Taps) Maiti – EUA – Dr. Tapabrata (Taps) Maiti é atualmente Professor e Diretor de Pós-Graduação no Departamento de Estatística e Probabilidade da Michigan State University.

PhD Arnab Bhattacharjee – Reino Unido – Ingressou na Heriot-Watt University em 2013, onde atualmente é professor e chefe de economia, e anteriormente foi diretor do Spatial Economics & Econometrics Center (SEEC).

Dr. André Carlos Ponce de Leon Ferreira Carvalho – Brasil – Atualmente é Professor Titular da Universidade de São Paulo, USP. É revisor ad hoc de várias fundações nacionais e internacionais de apoio à pesquisa. É diretor do Centro de Aprendizado de Máquina em Análise de Dados da USP.

Leia também

Grupo NC abre vagas para trainee em Manaus com salário de R$ 7.968

Inpa prorroga prazo de inscrição para bolsas de iniciação científica

Força Aérea abre 206 vagas para sargentos com provas em Manaus

Comercial Risadinha abre vagas para seis cargos em Manaus

Fucapi abre vagas para professor em oito cursos técnicos em Manaus

Termos Amazonas, Manaus
Vitoria Amanda 13/06/2023 13/06/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Vitoria Amanda
Estudante de Jornalismo, Vitória Amanda integrou a equipe do Segundo a Segundo como estagiária. Atuou na apuração de pautas e redação de conteúdos, além de auxiliar nas Redes Sociais.
Artigo anterior Em ensaios de laboratório, psicodélicos mostraram ação similar à de antidepressivos no sistema nervoso central
Próximo Artigo Homem assalta R$ 24 mil em loja de hipermercado do Nova Cidade
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok