Aviões abandonados no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, que atualmente se chama Manaus Airport, motivaram a abertura de um inquérito civil da Procuradoria Geral da República (PGR).
De acordo com o documento da PGR, os aviões abandonados no Aeroporto Eduardo Gomes podem comprometer a gestão do espaço, que é submetido às regras de segurança de navegação aérea, como também causar impacto negativo na imagem do aeroporto para fins de turismo.
Em nota, a assessoria de comunicação da Manaus Airport, que administra o aeroporto, informou que as aeronaves fora de uso e com longa permanência no sítio aeroportuário encontram-se nestas condições desde a administração anterior.
A empresa disse, ainda, que as aeronaves estão em áreas que não afetam a operação do aeroporto. Há uma inspeção periódica para controle de fauna e vetores nos espaços.
“A administração aeroportuária está avaliando as medidas a serem adotadas para retirá-las do local, dentro da legalidade, visto que não pertencem à operadora do aeroporto.”