“Tem um segredo que vai mudar toda a história”. A afirmação é de Walcyr Carrasco, autor de Terra e Paixão, atual novela das 21h da Rede Globo. A frase foi dita durante entrevista ao programa Conversa com Bial. Além de Walcyr, o programa contou com a presença da protagonista Barbara Reis, que vive Aline.
De acordo com o autor, a personagem Cândida (Susana Vieira), dona de grandes segredos da novela, irá morrer e deixar parte dessa herança de informações da vida alheia para Caio (Cauã Reymond), seu aliado e protagonista da história.
“Ela guarda muitos segredos, acompanhou a vida de todo mundo. Tem um segredo que ela deixa nas mãos de Caio. Ela falece deixando essa herança de segredos e um deles vai mudar toda a novela”
COMPLETA O AUTOR.
Segundo Walcyr, o acontecimento ocorrerá entre os capítulos 70 e 80, mais ou menos entre os meses de julho e agosto deste ano. A novela deve ter 221 capítulos, indo ao ar até o mês de janeiro de 2024.
LEIA TAMBÉM: As semelhanças entre o caso Flordelis e a novela A Lei do Amor
Paralelos em Terra e Paixão
Durante a entrevista, Pedro Bial citou algumas protagonistas famosas do autor, como a Catarina de O Cravo e a Rosa (2000), Ana Francisca de Chocolate com Pimenta (2003) e Clara de O Outro Lado do Paraíso (2017) para fazer um paralelo com o perfil de Aline.
“A Aline é aquela que nutre dentro dela a semente da esperança. Tudo vai dar certo, vai ser conforme eu imagino, porque tenho a esperança de um mundo melhor, vou conseguir, vou conquistar”
DEFENDE BARBARA.
Já Walcyr faz um paralelo entre a mocinha atual e Catarina. “Ela tem sim um parentesco com a Catarina de falar as coisas ‘na lata’, de enfrentar, de ter uma língua que não fica presa, e às vezes de forma engraçada”, diz o autor.
Terra e Paixão é escrita com colaboração de Vinícius Vianna, Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Cleissa Regina Martins, tem direção de Tande Bressane, Joana Clark, Jeferson De, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção geral é de João Paulo Jabur e a direção artística de Luiz Henrique Rios.