A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta quinta-feira (18), três homens envolvidos em um furto de mais de duas toneladas de café de uma empresa do ramo, no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.
O crime ocorreu no dia 13 de maio deste ano e foi denunciado pelos representantes da empresa no dia seguinte.
Segundo o delegado Ericson Tavares, titular do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os suspeitos são dois vigilantes de uma empresa de segurança terceirizada e um técnico mecânico da empresa de café.
Eles desligaram as câmeras de segurança do local por quatro horas e desviaram a carga, que foi vendida para um comerciante do bairro Novo Israel, também na zona norte.
As investigações levaram à prisão de um dos vigilantes e do técnico mecânico, após eles confessarem o crime e indicarem o receptador.
No estabelecimento do comerciante envolvido no crime, os policiais encontraram a carga furtada e uma arma de fogo sem registro. Ele foi preso em flagrante.
O delegado informou que as diligências continuam para localizar e prender o outro vigilante e um possível quarto envolvido no furto.
O técnico mecânico e o vigilante foram ouvidos e indiciados por furto qualificado e associação criminosa. O comerciante responderá por receptação qualificada, associação criminosa e porte irregular de arma de fogo. Eles ficarão à disposição da Justiça.