Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Semana de Enfermagem terá vacinação e exames gratuitos para o público
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Semana de Enfermagem terá vacinação e exames gratuitos para o público
Cidades

Semana de Enfermagem terá vacinação e exames gratuitos para o público

Vitoria Amanda
Atualizado em 2023/05/27 at 12:41 PM
Vitoria Amanda 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Na próxima terça-feira (30), durante a Semana de Enfermagem do Centro de Ensino Técnico (Centec), em Manaus, haverá oferta gratuita de exames e vacinação. O serviço será aberto ao público, por ordem de chegada, e ocorrerá na sede do centro de ensino na avenida Djalma Batista, 646, bairro São Geraldo, zona centro-sul.

Intitulado ‘Enfermagem, Uma Força para a Saúde Brasileira’, o evento busca promover discussões sobre a valorização da profissão e o ensino de qualidade na área.

A Semana de Enfermagem do Centec contará com uma programação variada, que vai desde palestras e mesas redondas a minicursos, oficinas e atividades culturais.

De acordo com um dos organizadores, o professor Joaquim Rodrigues, o evento é dividido em três objetivos: formação docente, atendimentos à comunidade e aprendizado dos alunos.

“Um dos destaques do evento é que teremos três dias de trabalhos voltados para a saúde. O primeiro será de total enfoque aos nossos docentes. Vamos ter visitas à Universidade Federal do Amazonas para conhecer o laboratório de anatomia e uma palestra sobre a docência na enfermagem ministrada pelo professor Zilmar Filho, coordenador local do mestrado em Enfermagem da Ufam em associação com a federal do Pará”, explica ele.

Serviços
Já o segundo objetivo é oferecer atendimentos de saúde à comunidade externa da escola. A programação é considerada importante porque, além de disponibilizar serviços gratuitos, é uma oportunidade para que estudantes do curso técnico em enfermagem do Centec, sob orientação dos professores, aperfeiçoem seus aprendizados.

Os serviços serão prestados exclusivamente no dia 30 de maio, sendo que a vacinação ocorrerá pela manhã e os exames, nos três turnos.

“Vamos realizar, gratuitamente, hemograma e avaliação de fezes e urina com biomédicos do próprio Centec; e oferta com descontos exclusivos no laboratório Sabin, que terá uma representação no evento para fazer teste de bioimpedância. Além disso, vamos ter o apoio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Japiim para fazer exame Papanicolau (preventivo), teste rápido para HIV e sífilis, e aplicação de vacinas contra a influenza e a bivalente, que é a nova dose contra a covid-19”, afirma o professor.

Aprendizagem
O último dia da Semana de Enfermagem será dedicado aos alunos, que poderão participar de uma série de palestras, minicursos e oficinas. Ao final, o evento irá gerar um certificado de participação com carga horária.

“A programação irá abordar diferentes temas, incluindo gestão emocional; a importância da língua portuguesa na enfermagem; primeiros-socorros psicológicos; urgência e emergência; enfermagem nas Forças Armadas; e enfermagem na saúde indígena, dentre outros”, elenca o professor.

Um dos palestrantes do evento, o coordenador de primeiros-socorros da Cruz Vermelha Amazonas, Rennan Nunes, diz que a Semana de Enfermagem do Centec é importante para a formação de profissionais qualificados. Ele irá abordar os primeiros-socorros psicológicos em atendimentos pré-hospitalares, ou seja, logo após a ocorrência.

“Com esses encontros, cada vez mais conseguimos colocar os profissionais de enfermagem, ou os acadêmicos, em um ambiente em que vão discutir novas ideias, aprender uns com os outros e crescer juntos. A Cruz Vermelha vai contribuir para falar sobre novas abordagens no primeiro-socorro psicológico e um atendimento humanizado em situações de emergência”, comenta.

O evento será realizado em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-AM); Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); Instituto da Mulher Dona Lindu; Cruz Vermelha; Forças Armadas; Grupo Sabin; e docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Universidade Paulista (Unip).

Leia também

Trânsito sofre alteração temporária no Complexo Viário Rei Pelé a partir de domingo

Amazonas tem mais evangélicos e menos católicos que a média nacional, aponta Censo

Mulher é resgatada após 22 anos de trabalho escravo em casa de luxo em Manaus

Mulher morre em grave acidente de moto após sair do trabalho em Manaus

Coruja com asa quebrada é resgatada em quintal de casa em Manaus

Termos Amazonas, Manaus, Saúde
Vitoria Amanda 27/05/2023 27/05/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Governo Bolsonaro fichou líderes caminhoneiros segundo o grau de “ameaça”
Próximo Artigo Hospital João Lúcio divulga fotos de mulher internada que precisa encontrar família
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok