Quatro homens desaparecidos nos bairros Presidente Vargas e São Francisco, na zona sul, Coroado, na zona leste, e Novo Aleixo, na zona norte, tiveram fotografias divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (23).
As informações são da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (DEOPS), que é responsável por registrar e investigar desaparecimento de pessoas adultas.
Um dos casos notificados foi o de Nilson César da Silva Freire, 52. Segundo a família informou em Boletim de Ocorrência, ele está desaparecido desde o dia 15 de maio, quando mandou mensagem para sua mãe dizendo que estava voltando para casa em um ônibus. O homem possui duas tatuagens com os nomes “J. Davi” e “J. Daniel”, no antebraço direito.
15 de maio também foi o último dia que a família teve contato com Antônio Carlos Ferreira Carvalho, de 23 anos. Ele teria solicitado uma corrida por aplicativo no Coroado e, desde então, não foi mais visto.
Outro desaparecido é Danilo de Araújo Lima, 26, que foi visto pela última vez no sábado (20/05), na rua Pimenta Bueno, bairro São Francisco. Ele tem várias tatuagens, entre elas, uma ‘bomba’ nos ombros, uma ‘teia de aranha’ na costela, e os nomes de sua filha, irmão e mãe no braço esquerdo.
Quem também desapareceu no sábado foi Rozenildo Franco de Oliveira, 41. Conforme Boletim de Ocorrência feito pela família, ele saiu de casa no Novo Aleixo para encontrar uma mulher e não deu mais sinal de vida.
Como ajudar a polícia a encontrar pessoas desaparecidas no Amazonas?
Quem tiver informações sobre os casos de pessoas desaparecidas no Amazonas pode entrar em contato com a polícia através do telefone (92) 3667-7713, disque-denúncia da Deops, bem como pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
A Deops está localizada nas dependências do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Professor Nilton Lins, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.