Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Quadrilha seduzia vítimas pela internet para sequestro, tortura e extorsão em Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Quadrilha seduzia vítimas pela internet para sequestro, tortura e extorsão em Manaus
Polícia

Quadrilha seduzia vítimas pela internet para sequestro, tortura e extorsão em Manaus

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2024/10/29 at 12:07 AM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
O grupo criminoso atraía as vítimas por meio de sites de relacionamento, para sequestrá-las e praticar uma série de delitos
FOTO: Rebeca Alves/PC-AM
Compartilhe

Grupo criminoso atraía as vítimas em sites focados em serviços sexuais

Uma operação policial prendeu 17 pessoas que faziam parte de uma quadrilha que seduzia vítimas em sites de relacionamento e, depois, as sequestrava e torturava em Manaus. As prisões de adultos e três adolescentes foram efetuadas desde ontem nos bairros Coroado, Petrópolis e Gilberto Mestrinho.

Comandada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a operação envolveu policiais dos 3º, 11º e 24º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Segundo as investigações da Polícia Civil, o grupo abordava homens e mulheres por meio de sites de serviços sexuais e, depois de marcar o encontro, as sequestrava e as submetia a uma série de torturas físicas e psicológicas, além de roubar seus valores bancários.

A Polícia afirma, ainda, que o grupo estava envolvido em roubos na zona leste contra motoristas de aplicativo.

O delegado Marcelo Martins, titular do 24º DIP, disse que dois cativeiros foram localizados no bairro Coroado, na zona leste da cidade, onde as vítimas eram amarradas e enforcadas, além de serem ameaçadas com facas e socos.

“As vítimas eram mantidas presas nas casas e só eram liberadas mediante pagamento por transferências bancárias. Essas transações somam cerca de R$ 100 mil”

DISSE.

O delegado afirmou, ainda, que a ação criminosa era dividida entre os 17 integrantes da quadrilha e que cada um tinha uma função específica: capturar as vítimas, torturá-las e vigiar os cativeiros que ficavam localizados em casas alugadas, mediante contratos com proprietários para não levantar suspeitas das atividades criminosas.

Procedimentos

O grupo criminoso responderá por associação criminosa, sequestro, extorsão, cárcere privado e corrupção de menores. Eles ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Assista o vídeo

Leia também

Homem morre atropelado por carro em alta velocidade no Centro de Manaus; motorista fugiu sem prestar socorro

Empresária é presa suspeita de aplicar golpes com venda fraudulenta de veículos pelo Facebook

Entrega cancelada! Polícia barra delivery de R$2 milhões em maconha em Manaus

Você viu? Polícia procura duas adolescentes desaparecidas em Manaus

Vídeo: homens armados tentam invadir lanchonete na zona Leste de Manaus

Termos Aplicativos de relacionamento, BPTran, Operação, PC-AM, PMAM, ROUBOS, Sequestro, Tortura
Redação Segundo a Segundo 29/10/2024 05/05/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Ação ocorreu após inspeção, em que a concessionária identificou fraudes em 39 imóveis Casas em condomínios de luxo têm ‘gatos’ desligados pela AM Energia
Próximo Artigo Programa de Pós-Graduação em Entomologia do Inpa tem ingresso em julho deste ano Inpa abre cinco vagas em seleção para doutorado em Entomologia
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok