Investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) descobriram um esquema de exploração sexual infantil em Novo Airão. Na cidade turística, uma pousada servia de base para um esquema de exploração sexual infantil.
Uma mulher de 37 anos foi presa no bairro Colônia Terra Nova, em Manaus, por oferecer a filha de 15 anos para ser abusada por estrangeiros desde os 6 anos de idade.
De acordo com a polícia, a vítima era oferecida pela mãe para um estrangeiro, que está foragido, em troca de dinheiro, presentes, e outros bens materiais.
A operação foi desencadeada após investigações realizadas pela Depca, que identificou indícios do crime e reuniu provas suficientes para a prisão da acusada.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, a vítima tentou informar diversas vezes a sua família paterna, mas não foi dada atenção necessária e a adolescente precisou gravar o momento do crime para provar que estava falando a verdade.
Ainda durante a ação na casa da infratora, foram apreendidos aparelhos celulares, notebooks, computadores, além de objetos de cunho sexual que eram usados nos atos libidinosos.
O homem que abusou da menina é alemão e é o dono da pousada no município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). As investigações seguirão para averiguar se o local era usado para o comércio de vítimas de exploração sexual. A polícia investiga o caso, para descobrir se além da adolescente, possa existir outras vítimas e também outros autores.
A mulher foi presa preventivamente por exploração sexual, e passará por audiência de custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça.