Serviços começam a ser ofertados na segunda-feira (29/05)
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) ampliou a carta de serviços das unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e, a partir de segunda-feira (29/05), seis unidades começam a emitir a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPCD), Linha de Crédito pelo programa + Crédito Inclusão, entre outros benefícios para Pessoas com Deficiências (PcDs).
Poderão ser solicitadas a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea); o Passe Legal, que dá desconto ou passagem gratuita no transporte intermunicipal; a Linha de Crédito do programa + Crédito Inclusão, que financia empreendimentos de PcDS ou seus responsáveis legais.
Haverá, ainda, o agendamento junto ao IMMU para a emissão do Passa-Fácil e Credencial de Estacionamento para Idoso e PCD, e do Passe Interestadual, que terá seu formulário analisado pelo Governo Federal.
PACs que oferecem os serviços
PAC Alvorada, na avenida Desembargador João Machado 4.922;
PAC Compensa, na avenida Brasil, 1.325;
PAC Parque Dez, na avenida Tancredo Neves, 668;
PAC ViaNorte, na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3.760, Monte das Oliveiras;
PAC São José, na avenida Cosme Ferreira;
PAC Studio 5, na avenida Rodrigo Otávio, 355, Distrito Industrial 1.
Horários de atendimento para PCDs nos PACs
Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Para os serviços de emissão de carteirinhas, os interessados deverão preencher um requerimento e anexar um relatório médico, com indicação da Classificação Etária Internacional de Doenças e Problemas relacionados à Saúde (CID), além do RG, CPF, certidão de nascimento, tipo sanguíneo, comprovante de residência, número de telefone e foto 3×4.
O responsável legal da pessoa com TEA também deverá apresentar o documento de identificação, comprovante de residência, telefone e e-mail.