O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Pauderney Avelino, foi exonerado na tarde desta quarta-feira (17). Ainda não há um novo nome confirmado para substituí-lo na pasta.
Avelino ficou no comando da Sedect menos de cinco meses e deixa o governo de forma definitiva. Nos bastidores, a informação é de que a saída de Pauderney está relacionada à briga pelo comando do União Brasil, partido que ele integra junto com o governador Wilson Lima.
Saiu hoje decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas que suspendeu os efeitos da convenção partidária do União Brasil, que acabou colocando Pauderney no comando da sigla. Com isso, ele também está destituído comando do partido no estado.
A ação foi movida por correligionários de Pauderney, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, pelos deputados estaduais Joana Darc, George Lins, Adjuto Afonso e Mario Cesar, pelos deputados federais Fausto dos Santos Junior e Saullo Vianna, além de Sérgio Paulo Monteiro Litaiff Filho e Rodrigo Costa de Lima.