A população de Rio Preto da Eva viveu uma noite tensa, nesta quarta-feira (25), devido a uma série de confrontos com troca de tiros entre facções de traficantes rivais. O caso ocorreu no conjunto Sebastião Ferreira e foi registrado em diversas imagens de câmeras de celular.
Reforços da Polícia Militar foram enviados, ainda ontem, para combater a ação criminosa. Houve um confronto entre policiais e um grupo criminoso na rua Nove, no conjunto Sebastião Ferreira, e um dos infratores foi baleado.
Identificado como Wesley Pablo Barbosa, 24 anos, o homem acabou morrendo no hospital. Com ele, a polícia encontrou uma pistola calibre 40, dois carregadores com 27 munições não deflagradas.
Boatos nas redes sociais, espalham medo pela cidade. Na manhã, o comércio ficou praticamente fechado por conta de mensagens divulgadas em Whatsapp dando conta de que novos confrontos entre os criminosos ocorreriam.
SSP-AM se manifesta sobre briga de facções em Rio Preto da Eva
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que além do policiamento realizado por policiais da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) enviou, ainda, nesta quarta-feira (24/5) reforço policial, por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE).
As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM), por meio da 36ª Delegacia interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, que ainda na segunda-feira (22/05) iniciou operações na cidade.
Ações, também, estão sendo realizadas por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da SSP-AM.