Infrator encontrou as imagens após a vítima esquecer o celular no carro dele
A Polícia Civil do Amazonas prendeu, em flagrante, na noite desta quarta-feira (10), o motorista de aplicativo Junior José Rivas Mollega, 33, por extorsão contra uma passageira que esqueceu o telefone celular no carro dele.
Conforme a polícia, o suspeito ameaçava publicar fotos íntimas da vítima. Junior foi preso na avenida Torquato Tapajós, bairro Da Paz, zona norte de Manaus.
Segundo o delegado Jander Mafra, a vítima pediu, no dia 30 de abril, um carro por um aplicativo de transporte e ao descer do veículo esqueceu o celular.
“No mesmo dia ela entrou em contato com o motorista, mas ele se negou a entregar o aparelho celular. No entanto, na quarta-feira (10/05), ele passou a enviar fotos íntimas dela, encontradas no celular, e a exigir dinheiro para que as imagens não fossem divulgadas.”
Ela registrou um Boletim de Ocorrência e as equipes do 10º Distrito Integrado de Polícia conseguiram prender o criminoso. Com ele, apenas o cartão de memória do aparelho telefônico foi encontrado. O celular já havia sido vendido.
O motorista de aplicativo vai responder por extorsão, por apropriação de coisa achada e estelionato e ficará à disposição do Poder Judiciário.