Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Lei do AM que obriga aviso prévio para fiscalizar gatos é questionada no STF
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Lei do AM que obriga aviso prévio para fiscalizar gatos é questionada no STF
Cidades

Lei do AM que obriga aviso prévio para fiscalizar gatos é questionada no STF

Vitoria Amanda
Atualizado em 2024/10/29 at 12:03 AM
Vitoria Amanda 2 anos atrás
Compartilhe
Manutenção deixará 18 bairros sem energia elétrica em Manaus
Compartilhe

Representando a Amazonas Energia, a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar uma lei do Amazonas que obriga o aviso prévio aos consumidores das fiscalizações nos contadores de luz, com o objetivo de identificar desvios – os famosos gatos.

Na ação, a Abradee sustenta que a lei dificulta a atuação da Amazonas Energia e que sem o “elemento surpresa” seria difícil realizar as vistorias e fiscalização dos consumidores.

A lei foi sancionada em fevereiro de 2022.

O texto foi elaborado durante a conclusão de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) que investigou a atuação da Amazonas Energia.

A legislação determina que concessionárias de luz e água são obrigadas a comunicar ao consumidor, por escrito, mediante comprovação, com pelo menos dez dias de antecedência, o local, data e hora da realização da inspeção ou vistoria técnica.

Com isso, o consumidor pode, caso deseje, acompanhar a atividade pessoalmente ou por meio de representante nomeado.

Leia também

Porto de Parintins volta a operar neste sábado

Nova secretaria de Estado exclusiva para pessoas com deficiência divulga serviços e projetos para a população

Manaus terá esquema especial de trânsito e transporte durante celebração de Pentecostes

Manaus celebra Pentecostes 2025 neste domingo no Sambódromo

Carreta carregada com ração tomba e complica trânsito na Avenida Rodrigo Otávio

Termos Amazonas, Manaus
Vitoria Amanda 29/10/2024 15/05/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Prefeitura de Nhamundá contrata show de João Gomes por meio milhão
Próximo Artigo Distribuição das senhas e atendimento são realizados das 8h às 14h Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira, 16/5
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok