Nesta segunda-feira (01/05), durante o feriado do Dia do Trabalhador, um ataque de piranhas deixou pelo menos oito pessoas feridas em um balneário no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
O espaço é cercado por igarapés integrantes da bacia hidrográfica do Rio Negro, com maior incidência de casos de ataque de piranhas. Além disso, segundo especialistas em pesca, o local possui diversos flutuantes com restaurantes que servem comidas. Visitantes podem estar lançando alimentos nas águas, o que acaba atraindo animais.
“Senti um “choque” no meu calcanhar, quando saí da água vi que algumas pessoas estavam falando sobre piranhas e mordidas. Reparei no meu pé e vi as marcas”, relatou a universitária Adaiany Monteiro, uma das vítimas.
Após as pessoas saírem da água, alguns banhistas começaram a pescar e capturaram piranhas no tamanho adulto. Todas as vítimas tiveram ferimentos leves na região dos pés. O balneário ainda não se manifestou sobre os ataques e providências que devem ser tomadas após o episódio.