Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Dupla é presa por extorsão e divulgação de fotos íntimas em Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Dupla é presa por extorsão e divulgação de fotos íntimas em Manaus
Polícia

Dupla é presa por extorsão e divulgação de fotos íntimas em Manaus

Noir Miranda
Atualizado em 2023/05/18 at 7:28 PM
Noir Miranda 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Douglas Gustavo Guimarães Campos, de 22 anos, e Paulo Victor de Oliveira Repolho, 24, foram presos pelos crimes de extorsão e invasão de dispositivo informático de uso alheio. A dupla extorquia as vítimas e ameaçava divulgar fotos íntimas em um grupo de aplicativo de mensagens para mais de 200 mil integrantes.

De acordo com o delegado Antônio Randon, titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), Douglas é administrador de dois perfis em uma rede social, que juntos somam mais de 600 mil seguidores; já Paulo Victor era o dono da conta bancária onde as quantias eram depositadas.

Gustavo aproveitava os seguidores das páginas que administrava e atraía para um site de acompanhantes que criou.

“Douglas seria o criador, a mente pensante desse golpe. Ele criou o site oferecendo serviços de acompanhantes colocando fotos das vítimas. Ele alega que existe uma pessoa em São Paulo que conseguia as fotos das vítimas, mas a gente acredita que isso é falso.”

“As vítimas que já entraram em contato com a gente disseram que receberam ligações, e em seguida aparecia o site como se elas estivessem oferecendo serviços de cunho sexual atrás de pagamento. Elas alegam que as fotos realmente existiam, estavam nos celulares delas e não sabem como foram hackeadas. O Paulo foi aquele que deu a chave PIX para fazer os pagamentos e depois a distribuição que eles arrecadassem”, explicou o delegado.

As investigações iniciaram após uma vítima, de 22 anos, registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e informar que estavam publicando suas fotos íntimas sem autorização.

Douglas foi preso no conjunto Tiradentes, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, e Paulo Victor foi preso nas dependências da DERCC.

Ambos responderão por extorsão e invasão de dispositivo informático de uso alheio. As diligências terão continuidade para localizar outras vítimas, bem como averiguar a participação de outros indivíduos.

Leia também

Polícia procura ladrão por roubo a drogaria no Japiim

Mulher é presa em Manaus suspeita de matar marido com facada no coração no AM

Homem é preso por agredir companheira e ferir idoso com machado no Amazonas

Dois são detidos durante ação policial contra foguetório em Manaus

Polícia procura suspeito de envolvimento em assaltos com falso mototaxista em Manaus

Termos Crimes Cibernéticos, extorsão
Noir Miranda 18/05/2023 16/05/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Noir Miranda
Noir Miranda é jornalista e atuou no Segundo a Segundo na cobertura de Cidades e Polícia. Profissional com passagens pelos sites Em Tempo e ON Jornal.
Artigo anterior Para prevenir a hipertensão é importante medir a pressão arterial – Foto: Marcos Santos/USP Imagens Tocador de áudio Brasil apresenta aumento de 3,7% no número de hipertensos em apenas 15 anos
Próximo Artigo Novo complexo faz parte de pacote de obras de mobilidade urbana executado pelo Governo do Estado em convênio com a Prefeitura de Manaus Governador e prefeito vistoriam obras do complexo viário na avenida das Torres
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.