Por volta das 23h10 desta quarta-feira (24/05), sete homens armados fizeram funcionários reféns e roubaram material do Centro de Treinamento Ninho do Gavião.
Os bandidos renderam quatro funcionários e roubaram um carro Ford Ka prata, vários utensílios, equipamentos eletrônicos e material de treino. No local, o time do Manaus FC treina para os jogos da Série C do Campeonato Brasileiro.
O clube registrou o caso na delegacia de Polícia Civil de Iranduba para obter Boletim de Ocorrência. Também divulgou nas redes sociais a imagem do veículo roubado, que pertence a um funcionário. O presidente de honra do Gavião do Norte, Luis Mitoso, disse que os funcionários foram agredidos com coronhadas e ameaçados de morte.
Mitoso disse que o CT está em obras e ainda não tem muro por ser um campo aberto para o treinamento, principalmente dos jogadores da equipe profissional do Manaus. Ele informou que os funcionários dormiam quando foram surpreendidos pelos bandidos.
“Temos um vigia que fica à noite no CT durante a semana. Há câmeras de monitoramento [de segurança], mas os criminosos levaram todos os equipamentos de vigilância para evitar o registro das imagens do assalto”, disse o dirigente.
Ainda de acordo com Luis Mitoso, os suspeitos pelo assalto roubaram também botijões de gás, celulares, roteadores de internet e roçadeiras. O prejuízo estimado é de R$ 80 mil.
Segundo o presidente de honra do Gavião, o CT terá futuramente apartamentos para alojar jogadores e membros da comissão técnica. “Será necessário aumentar a segurança e colocar mais um vigia”, admitiu Mitoso, que é vereador em Manaus e pediu ajuda da Prefeitura de Iranduba para localizar o carro roubado.
Nesta quinta-feira (25), o Manaus treinou no CT da Chapecoense, em Santa Catarina. A equipe enfrentará neste sábado (27) o Ypiranga (RS) no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pela 5ª rodada da Série C. Atualmente, o time amazonense está em 10º lugar e fora do G-8, a zona de classificação à segunda fase da competição.