A primeira chamada do último concurso público da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) deverá ser feita no segundo semestre deste ano. A estimativa é do governador Wilson Lima (União Brasil), que falou sobre o assunto durante entrevista coletiva.
“A gente está dando continuidade nos processos que antecedem a contratação e o chamamento dessas pessoas. A nossa expectativa, com os movimentos que a gente está fazendo de recadastramento da folha e também de incremento da nossa receita, é de que a gente comece a chamar esse efetivo já no segundo semestre desse ano.”
Ainda segundo o governador, a quantidade de convocados na primeira chamada será definida de acordo com a situação financeira do Estado.
LEIA TAMBÉM: Concurso da Caixa tem última semana para inscrição
“A quantidade de convocados] vai depender da arrecadação do Estado, vai depender de quanto vou conseguir economizar no recadastramento da minha folha, para que a gente possa ir chamando tanto o pessoal da Polícia Militar, quanto da Polícia Civil, Bombeiros e Detran-AM”, explicou o governador.
O resultado final do concurso público da Polícia Militar foi divulgado no último dia 20 de abril pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame. Foram ofertadas 1.320 vagas para os cargos de Soldados, Oficiais e Oficiais de Saúde.
As remunerações iniciais variam de R$ 2.657,28 (aluno soldado) a R$ 7.180,34 (aluno oficial e aluno oficial de saúde).