Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Amazonas se candidata para ser posto de emissão de visto para os EUA
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Economia > Amazonas se candidata para ser posto de emissão de visto para os EUA
Economia

Amazonas se candidata para ser posto de emissão de visto para os EUA

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2023/05/30 at 5:26 PM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Em agenda em Brasília (DF), o governador Wilson Lima solicitou ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, a instalação de um posto para emissão de visto para os Estados Unidos no Amazonas. Caso a proposta seja aceita, o posto será o primeiro da região Norte e quinto do Brasil, que possui o serviço nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Brasília.

“O Amazonas é um estado estratégico para viagens às Américas Central e do Norte, e a instalação de um posto vai beneficiar toda a região Norte do Brasil. Além disso, toda a cadeia produtiva do turismo será beneficiada, movimentando a economia e promovendo desenvolvimento socioeconômico da população”

DISSE O GOVERNADOR.

Wilson também destacou o trabalho de incentivo ao turismo local que o Governo do Amazonas tem feito, com a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis usados na aviação, o que incentivou a abertura de novos destinos aéreos a partir de Manaus.

Dos 55.930 turistas que já visitaram o Amazonas em 2023, 24% são estrangeiros (13.487). Deste total, os principais emissores foram Estados Unidos (31,89%), seguido por Alemanha (10,99%), Colômbia (5,51%) e Suíça (3,51%). Entre os grandes emissores domésticos estão os estados de São Paulo (25,62%), Pará (21,60%) e Roraima (12,5%).

Durante o encontro com o ministro, Wilson Lima também colocou o Amazonas à disposição para receber eventos como as reuniões preparatórias para a realização da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que terá como sede a Amazônia brasileira, em novembro de 2025, em Belém (PA), o que fortalece o pedido pela instalação de um posto de emissão de visto na região.

Leia também

Foresti Fi, startup de  Manaus, é eleita como uma das 100 mais inovadoras do mundo

Brasileiros já pagaram mais de R$ 1 trilhão em impostos em 2025

Comprovantes de pagamento têm validade definida; veja por quanto tempo guardar

Japiim recebe mutirão de empréstimos para quem quer empreender

Tenho direito ao Pé-de-Meia? Veja os requisitos para receber a bolsa de R$ 200

Termos Amazonas, Emissão de Visto, EUA, Wilson Lima
Redação Segundo a Segundo 30/05/2023 30/05/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Mayk Ibson contou com apoio do Governo do Amazonas para participar da seletiva Amazonense é classificado para o Gymnasiade do Rio de Janeiro 2023
Próximo Artigo Fapeam divulga editais para apoiar pesquisas feitas por cientistas mulheres
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok