Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Vacina bivalente contra Covid-19 é ampliada no AM; Veja quem pode tomar 
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Vacina bivalente contra Covid-19 é ampliada no AM; Veja quem pode tomar 
Cidades

Vacina bivalente contra Covid-19 é ampliada no AM; Veja quem pode tomar 

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2023/04/08 at 12:48 PM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
Ampliação inclui quem tem entre 12 e 59 anos com comorbidades
Ampliação inclui quem tem entre 12 e 59 anos com comorbidades. (FOTO: Maurício Neto/FVS-RCP)
Compartilhe

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) ampliou o público-alvo da vacinação bivalente contra a Covid-19 para quem tem entre 12 e 59 anos ou mais com comorbidades.

Entre as comorbidades incluídas agora estão pessoas com diabetes, hipertensão, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas e arritmias cardíacas. A ampliação consta em Nota Informativa disponível em: https://bit.ly/3KlFTsf .

A dose da vacina será disponibilizada às pessoas que se encaixem no quadro de comorbidades incluídas no grupo prioritário para a dose de reforço e apresentarem, pelo menos, o esquema primário de duas doses com vacinas monovalentes.

A dose de reforço com bivalente a quem não está no grupo prioritário será realizada com a vacina monovalente disponível nos postos de vacinação coordenados pelas secretarias municipais de saúde de cada um dos 62 municípios.

Receba as notícias do Segundo a Segundo diretamente no seu telefone

Vacina bivalente

A vacina bivalente contra a Covid-19 é a continuidade da resposta protetora da vacinação para a prevenção da doença sintomática e formas graves das novas variantes da Ômicron. 

Como dose de reforço, a vacinação com dose da bivalente contra a Covid-19 previne a evolução de desfechos graves pela doença, como hospitalização e óbito.

O esquema vacinal para os grupos prioritários é de uma dose de vacina bivalente (reforço) para as pessoas, com 12 anos ou mais, que apresentarem, pelo menos, o esquema primário de duas doses com vacinas monovalentes.

Quem não faz parte dos grupos prioritários deve concluir a imunização com doses monovalentes.  O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de 4 meses da última dose de reforço ou do esquema primário com monovalentes.

Quem pode tomar a bivalente

  • Os grupos prioritários são:

Pessoas com idade de 12 anos a 59 anos com comorbidades, pessoas a partir de 60 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência, como asilos, com idade a partir de 12 anos, abrigados e trabalhadores destas instituições; imunocomprometidos; comunidade indígenas, ribeirinhas e quilombolas; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade), população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas; e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.

LEIA MAIS:

Campanha de vacinação contra gripe vai até 31 de maio

Leia também

Shopping abre pista de patinação no gelo em Manaus

MPF recomenda medidas para evitar restrições a abortos legais no AM

Homem morre após ser atacado por abelhas africanas no interior do Amazonas

Cheia no Amazonas: Número de municípios em situação de emergência sobe para 23

Estudantes são atropeladas ao atravessar faixa de pedestres em frente a escola em Manaus

Termos #comorbidades, #Covid-19, #público-alvo, #vacina bivalente, #Vacinação
Redação Segundo a Segundo 08/04/2023 08/04/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Demitido da Rede TV, Sikêra JR cobra multa de R$ 17 milhões
Próximo Artigo Plataforma virtual recolhe informações anônimas Governo abre canal para receber denúncias de ataques em escolas
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok