A excelência acadêmica e o reconhecimento externo são elementos fundamentais para a formação de uma instituição de ensino de qualidade. E para o Instituto Federal do Amazonas (IFAM), situado no interior do estado, ter um professor premiado com a melhor dissertação em um Programa de Pós-Graduação é motivo de orgulho e um grande estímulo para continuar investindo na formação de seus professores e alunos.
Martinho Correia Barros, mestre em Filosofia pela UFAM, foi o escolhido pelo Comitê Gestor para receber o prêmio de melhor dissertação do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFILO) 2021.
Sua dissertação intitulada “ARANDU: O FAZER SABER E A LUDICIDADE NO ENSINO DE FILOSOFIA” foi defendida em dezembro de 2021, sob a orientação do professor Dr. Harald Sá Peixoto Pinheiro.
A dissertação foi selecionada por sua qualidade acadêmica, estrutura rigorosa e pertinência para o ensino de filosofia na região amazônica. Além disso, a originalidade e a inovação do produto apresentado como resultado da parte prático propositiva do trabalho e da intervenção pedagógico Filosófica foram avaliadas positivamente.
A importância dessa premiação para o IFAM é imensa, pois o coloca no mapa da excelência acadêmica em filosofia na região.
Além disso, ter um professor reconhecido pela qualidade de seu trabalho é uma excelente forma de divulgar o trabalho da instituição e seus projetos e de atrair alunos e professores de outras regiões do país, que buscam instituições de ensino de qualidade para aprimorar seus conhecimentos e aprofundar sua formação.
LEIA TAMBÉM: Aberta inscrição para curso gratuito que qualifica para trabalhar nas fábricas do PIM
A premiação de Martinho Correia Barros com a melhor dissertação do PPGFILO 2021 demonstra a capacidade e expertise acadêmica não só do professor Martinho, mas também é um reflexo da qualidade do trabalho desenvolvido peloo IFAM.