Na segunda-feira (10/04), em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), por volta das 9h, na rodovia estadual AM-240, quilômetro 28, dois indivíduos, de 19 e 33 anos, foram presos em flagrante por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menores, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Um adolescente de 17 anos também foi apreendido por ato infracional aos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tráfico de drogas, associação criminosa, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado Valdnei Silva, titular da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, as equipes policiais receberem denúncias anônimas sobre o paradeiro de possíveis autores de um homicídio ocorrido no sábado (08/04), tendo como vítima Manuel Francisco Pinheiro da Silva, de 47 anos.
“Nos deslocamos à residência onde a denúncia relatava que os autores estariam. A denúncia também informava que a localidade era utilizada para armazenamento e comercialização de drogas. Ao chegarmos, encontramos o indivíduo de 19 e o adolescente, com um revólver e uma espingarda, ambos municiados”, disse.
As equipes encontraram o indivíduo de 33, escondido debaixo de uma cama box, em um dos quartos do imóvel. Também foram encontrados dois potes de comprimidos, contendo uma quantidade de trouxinhas com aspecto de maconha, outra quantidade com características de oxi, e uma carabina, adaptada para espingarda calibre 22.
“Os indivíduos e o adolescente foram encaminhados à delegacia, para serem ouvidos. Em depoimento, o autor de 33 anos confessou a autoria da morte de Manuel Francisco e relatou onde estaria o corpo da vítima. Então, fomos ao local e encontramos o cadáver do homem em uma área de mata”, disse.
Os demais envolvidos não confessaram a participação na morte de Manuel Francisco. Entretanto, as investigações apontam que eles também seriam autores da ação criminosa. Os indivíduos responderão por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menores, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
O adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tráfico de drogas, associação criminosa, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Todos estão à disposição do Poder Judiciário.
LEIA MAIS:
Homem é preso em Humaitá por estupro de vulnerável contra enteada