Entre sexta-feira (31) e sábado (1), uma operação policial, foi realizada em bares e casas de festa de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Guarda Civil Municipal (GCM) e Conselho Tutelar, a fim de conter a poluição sonora da cidade.
Segundo a delegada Ivone Azevedo, titular da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), durante a ação, foram apreendidas motocicletas adulteradas, bares foram fechados, e policiais recolheram menores de idade dos locais.
“A ação teve um saldo bem positivo e as pessoas realmente compreenderam que tais práticas são erradas. Recebemos constantes reclamações da sociedade autazense quanto aos barulhos emitidos nesses estabelecimentos, que muitas vezes não tem nem alvará de funcionamento”, relatou.
Conforme a titular, a ação teve o objetivo de controlar os volumes de som alto na cidade, tendo em vista o desrespeito à legislação da poluição sonora, lei ambiental e do sossego alheio, que configuram contravenções.
A autoridade policial disse, ainda, que a operação também se fez presente em postos de combustíveis onde se concentram os ‘Paredões de som’, que trazem sons inapropriados à população.
“Partindo deste ponto, também nos unimos aos órgãos de fiscalização, da parte de tributos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Vigilância Sanitária e Departamento de Trânsito Municipal”, completou.
LEIA MAIS:
Vídeo de homem nadando em igarapé poluído de Manaus viraliza