Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Manaus tem 75 pontos de imunização contra a Covid-19 nesta semana
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Manaus tem 75 pontos de imunização contra a Covid-19 nesta semana
Cidades

Manaus tem 75 pontos de imunização contra a Covid-19 nesta semana

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2023/04/09 at 2:38 PM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
Vacinação contra a Covid-19
FOTO: Divulgação
Compartilhe

A campanha municipal de vacinação contra a Covid-19 segue com a aplicação de imunizantes em 75 pontos distribuídos em Manaus.

Responsável pela campanha, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que as vacinas estão disponíveis para crianças a partir de 6 meses de idade, adolescentes, adultos e idosos, e contribuem para evitar as formas graves da doença.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, a população a partir de 12 anos pode buscar qualquer um dos 75 pontos de vacinação para receber as doses liberadas pelo Ministério da Saúde. 

Já os bebês a partir de 6 meses até as crianças menores de 12 anos são atendidos em unidades específicas, das quais 14 são voltadas à imunização de bebês de 6 meses a 4 anos de idade, e 35 são destinadas à aplicação das doses em crianças de 5 a 11 anos.

Receba as notícias do Segundo a Segundo diretamente no seu telefone

“Para que possamos continuar com um cenário epidemiológico controlado é essencial a adesão das pessoas à vacina, verificando sua situação vacinal e mantendo o cartão de vacina atualizado. Para isso buscamos sempre garantir o acesso do público ao imunizante, mantendo nove unidades de saúde em horário ampliado, das 8h às 20h, para quem estuda ou trabalha em horário comercial, além dos pontos abertos em horário regular, das 8h às 17h”

Aponta Shádia.

É preciso procurar a unidade de saúde mais próxima de casa portando documento de identidade com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e cartão de vacina. A lista completa de pontos de vacinação mantidos pela Prefeitura de Manaus, com endereços, horários de atendimento e vacinas ofertadas, pode ser conferida no site semsa.manaus.am.gov.br e nas redes sociais da Semsa, ou ainda diretamente pelo link bit.ly/localvacinacovid19.

Para consulta da situação vacinal, a população pode ainda buscar a plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), na qual é possível conferir quais as doses já aplicadas e ainda emitir o certificado de vacinação, válido em âmbito municipal.

Bivalente

A Prefeitura de Manaus ampliou, na última semana, a oferta da vacina bivalente para as pessoas de 12 a 59 anos de idade com comorbidades. 

A aplicação do imunobiológico, que reforça a proteção do organismo contra as cepas originais do coronavírus e as subvariantes da Ômicron, está disponível em 55 Unidades de Saúde da Família (USF).

As doses da vacina bivalente são de reforço, não sendo necessário comprovar a condição de saúde para receber o imunizante. Os usuários que se autodeclararem com comorbidades devem ter recebido duas doses do esquema inicial ou qualquer dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

O grupo abrange as pessoas com Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão Arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, Insuficiência Cardíaca (IC), Cor Pulmonale e Hipertensão Pulmonar, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Arteriovenosas, Arritmias Cardíacas, Cardiopatias Congênitas no adulto, Próteses Valvares e dispositivos cardíacos implantados, Doenças Neurológicas Crônicas e distrofias musculares, Doença Renal Crônica, Hemoglobinopatias e disfunções esplênicas graves, obesidade mórbida, Síndrome de Down e outras síndromes genéticas e Doença Hepática crônica.

LEIA MAIS:

Vacina bivalente contra Covid-19 é ampliada no AM; Veja quem pode tomar 

Leia também

Você conhece? Hospital João Lúcio procura família de idosa

Distribuição de mudas de plantas frutíferas e medicinais chega ao Lago Azul

Homem é atropelado por motocicleta ao tentar ajudar em acidente no Amazonas

Onça é morta após ser vista próxima a escola em comunidade rural de Tabatinga

7 bairros ficam sem energia nesta terça em Manaus; programe-se

Termos Covid-19, Imunização, Manaus, Postos, Vacina
Redação Segundo a Segundo 09/04/2023 09/04/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior vagas de emprego em Manaus Motorista e mais: 60 vagas de emprego em seleção para Presidente Figueiredo
Próximo Artigo Francisco Gomes Junior, advogado especialista em direito digital e crimes cibernéticos, explica sobre a polêmica envolvendo Key Alves e alerta sobre os golpes da internet BBB 23: advogado alerta que Key Alves faz publicidade de golpe na internet
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok