Numa ação conjunta da Companhia de Operações Especiais (COE) e Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal (DRE-AM), mais de 260 quilos de entorpecentes, estimados em R$ 4,6 milhões, foram apreendidas em uma embarcação no Rio Negro.
Durante patrulhamento no Rio Negro, as equipes localizaram um bote, com motor 15hp, contendo grande quantidade de galões de combustíveis. Ao se aproximarem para realizar a abordagem, os tripulantes abandonaram o bote e fugiram.
Os policiais iniciaram revista na embarcação, e encontraram os entorpecentes no interior dos galões. No total, foram apreendidos aproximadamente 226 kg de skunk, 36 kg de pasta base de cocaína, além de um bote e um aparelho celular. Todo o material foi conduzido até a DRE/PF para procedimentos cabíveis.
Esta é a segunda apreensão da COE e da Polícia Federal em menos de duas semanas. No último dia 31 de março, após uma operação conjunta, as equipes apreenderam 2,9 toneladas de entorpecentes e detiveram 13 pessoas também no Rio Negro. Só no primeiro trimestre de 2023, o sistema de segurança apreendeu 10 toneladas de drogas.
LEIA MAIS:
Amazonas lidera apreensão de drogas no país em janeiro, diz Ministério da Justiça