Uma mulher de 52 anos e dois indivíduos, de 19 e 32, foram presos nesta quarta-feira (05/04), por volta das 6h30, por tentativa de feminicídio praticada contra uma jovem de 23 anos. A vítima é ex-companheira de um dos envolvidos.
O crime aconteceu no dia 31 de março deste ano, na rua Louro Abacate, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. Segundo a delegada Kelene Passos, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, a vítima estava caminhando em via pública com uma amiga, próximo à residência do autor, momento em que ele abordou a jovem e a forçou entrar em sua casa, onde sofreu uma série de agressões.
“Na ocasião, o autor agrediu a vítima com socos, tapas e empurrões. Durante a ação violenta, a mulher, mãe do autor, viu a situação e passou a agredir a jovem com puxões de cabelo. Momentos depois, o irmão do autor também se deparou com a cena e desferiu socos contra a cabeça da vítima”, disse.
Os três sufocaram a vítima com amoníaco e bateram a cabeça dela contra um mármore. Em razão disso, ela ficou desacordada, e eles a trancaram em um quarto da casa.
“Momentos depois, a amiga da vítima, que havia escapado na ocasião em que o autor abordou a jovem, retornou para o local do fato e foi até a casa dele à procura da vítima, e acabou sendo agredida por ele. Após as agressões, o infrator também a trancou no mesmo quarto em que a ex-companheira estava”, disse.
A delegada explicou que, ao acordar, a jovem gritou por socorro. Um vizinho foi ao imóvel, viu a situação e acionou a polícia. Com a chegada do vizinho, os autores empreenderam fuga e o indivíduo conseguiu resgatar as vítimas e comunicar os familiares sobre o ocorrido.
“A ex companheira do autor ficou internada em razão dos ferimentos e, após se recuperar, compareceu à DECCM sul/oeste na segunda-feira (03/04), para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), momento em que foi solicitada à Justiça a medida protetiva de urgência em seu favor e os mandados de prisões em nomes dos autores”, falou.
O trio foi preso no mesmo local onde ocorreu o fato criminoso. Eles responderão por tentativa de feminicídio e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
LEIA MAIS:
Câmara aprova pensão especial para filhos de vítimas de feminicídio