Helito Freitas de Andrade, 46, conhecido como “Lecão”, investigado pelo feminicídio de uma mulher de 37 anos, foi preso preventivamente na quinta-feira (13/04), em Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus).
Segundo os policiais da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a vítima estava desaparecida desde o dia 1° de abril deste ano, e somente no dia 4, a família registrou um Boletim de Ocorrência (BO) informando seu desaparecimento.
“Foi comunicado que a mulher havia sido vista pela última vez consumindo bebida alcoólica com o suspeito, com quem possuía um relacionamento amoroso. A família informou, ainda, que ela possuía deficiência mental leve e havia parado de tomar a medicação”, informaram os policiais.
Após tomarem conhecimento do caso, policiais civis e militares iniciaram as buscas e conseguiram localizar, na sexta-feira (07/04), o corpo da mulher e suas roupas, em um ramal.
“O indivíduo provavelmente estava sob efeito de entorpecentes no momento do crime. Com base nesses indícios, foi solicitada à Justiça pela prisão dele, e a ordem judicial foi decretada na quinta-feira (14/04), pela Vara da Comarca de Nova Olinda”. Helito responderá por feminicídio, e ficará à disposição da Justiça.
LEIA MAIS:
Mãe, filho e irmão são presos por tentativa de feminicídio em Manaus