Antônio Walisson Pereira Rodrigues, de 35 anos, foi morto a tiros na sexta-feira (21), por volta das 6h45, no porto do Demétrius, bairro Educandos, zona Sul de Manaus. A autoria e razão do crime ainda são desconhecidos.
Segundo policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dois homens chegaram ao porto em um carro, modelo Siena, dizendo que iriam buscar uma encomenda.
Os dois foram até a balsa onde a vítima trabalhava, e desferiram pelo menos seis tiros contra o homem. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), registrado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Walisson morreu no local. A dupla conseguiu escapar.
Segundo registros do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o homem assassinado era ex-presidiário, condenado em outubro de 2020, e tendo cumprido pena, com outros três réus, pelo homicídio do filho de um guarda municipal, no município de Eirunepé.
Estiveram presentes no local do crime as equipes do 1º DIP, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML). A DEHS investigará o caso.
LEIA MAIS:
‘Thandy’ é morto a tiros dentro de casa em Presidente Figueiredo