Durante operação no município de Urucará (a 260 quilômetros de Manaus), entre os dias 14 e 17 de abril, dois homens, de 28 anos, foram presos por descumprimento de medida protetiva e roubo majorado.
A prisão por descumprimento de medida protetiva ocorreu na residência do autor, no Bairro Santa Luzia. A captura por roubo majorado foi no bairro Caranã. Este crime foi praticado no município de Juriti, no Pará.
Segundo as equipes policiais, a Operação Recolha tem a finalidade de manter a paz e a tranquilidade dos cidadãos e das famílias de Urucará. Somadas as fases I e II, ambas realizadas neste ano, foram efetivadas prisões relacionadas a crimes de tráfico de drogas, roubo, condutas criminosas em contexto da Lei Maria da Penha e estupro.
A polícia civil do município participou de reuniões em grupos de trabalhos diversos, com os poderes Executivo e Legislativo do município e a Secretaria de Educação, para firmar estratégias visando coibir práticas de violência em ambiente escolar, bem como criar mecanismos de identificação e apoio a estudantes e profissionais de educação.
LEIA MAIS:
Homem que invadiu casa e roubou celulares e dinheiro é procurado