Após perseguição, a Polícia Militar do Amazonas prendeu um homem de 21 anos suspeito de roubar uma casa e fazer uma família refém no Zumbi, zona leste de Manaus. Outros dois criminosos envolvidos no assalto seguem foragidos.
O caso foi registrado na noite desta sexta-feira (7), por volta das 19h20. Conforme a equipe da 30°Cicom, responsável pela prisão, o suspeito foi identificado como Anderson da Silva Leite, tem 21 anos e já foi preso outras vezes.
Dessa vez, juntamente com outros dois criminosos, ele teria invadido uma residência na Rua Cacique Ângelo Creta, no Zumbi, e subtraído vários equipamentos, incluindo o carro da família.
Acionada pelo telefone 190, a PM informou às equipes de rua que os criminosos estavam em direção à Avenida Itaúba. No local, os policiais foram abordados pelas vítimas, que deram mais detalhes da situação.
Foram feitas buscas pela região e a equipe policial localizou o veículo na Avenida Topázio. Ao perceber a policial, o suspeito tentou fugir, entrou numa rua interditada, trocou tiros e acabou sendo baleado.
Dentro do carro, foram encontrados todos os objetos roubados. Tratava-se de televisores, celulares e outros equipamentos eletrônicos. O flagrante foi registrado no 14° Distrito Integrado de Polícia Civil.
LEIA MAIS:
Duas crianças ficam feridas com desabamento de casa no Zumbi