Um homem foi preso após a polícia localizar uma plantação de maconha na casa dele no bairro Alvorada, na zona oeste de Manaus. Igor Nascimento Campos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (12/04), por volta das 15h.
No local, foram encontrados cinco plantações de maconha do tipo californiana, maconha tipo skunk, duas cartelas de LSD, balanças de precisão, cartões bancários, aparelhos celulares e um notebook.
Segundo as equipes policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), a prisão de Igor ocorreu após denúncias anônimas apontarem que, na casa dele, teria uma estufa com plantações de maconha, e que o local seria um possível ponto de venda de entorpecentes naquela região.
“Com base nisso, nós seguimos em diligências até o local, a fim de constatar o fato e localizamos todo o material ilícito. Todo o material juntamente com o indivíduo foram levados à sede do Denarc”, informaram os policiais.
LEIA MAIS: Em 100 dias, SSP-AM realiza 25 prisões e apreende mais de 3 toneladas de drogas
Foi constatado pela Polícia Civil que Igor possui mandado de prisão decretado pela 4ª Vara de Entorpecentes de Brasília (DF). “As autoridades de lá serão comunicadas que o homem foi capturado”, informaram.
Igor responderá por tráfico de drogas por conta da plantação de maconha e da apreensão de outras drogas, e passará por audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
O capitão da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Renan Libório, destacou que a ação foi exitosa na captura de Igor, e enfatizou que essas ações integradas reforçam a atuação das Forças de Segurança no combate aos criminosos. “Estamos sempre de prontidão para atender a sociedade e tirar de circulação esses infratores”, afirmou.