Na segunda-feira (03), Mauricio Pereira da Silva, conhecido como “Boneca”, foi preso em um cinema da capital amazonense. Ele estava sendo procurado pelo triplo homicídio de Hudson Reis de Oliveira, 45, Jania Carvalho Simplício, 50, e Vanessa Araújo Carvalho, 40, que estava grávida de sete meses no dia do crime. O crime aconteceu em setembro de 2022, dentro de uma loja, na rua Belo Horizonte, bairro Compensa, zona oeste.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), “Boneca” foi um dos responsáveis por efetuar os disparos em Jania e Vanessa, que estava grávida de sete meses. O bebê chegou a nascer por uma cesárea de urgência, mas não resistiu.
O Caso
A ação criminosa que tirou a vida das três pessoas, também contou com a participação de Wesley Reais de Souza, conhecido como “Pateta” ou “Dorme Sujo”; e um homem não identificado. O circuito de câmeras de segurança flagrou a ação dos pistoleiros durante execução dentro de um estabelecimento comercial em Manaus.
As imagens mostram o momento em que os homens invadem a loja. A ação dos pistoleiros tem início na parte de fora da loja, onde Hudson é atingido com quatro tiros. O barulho dos tiros assustou as pessoas dentro da loja e de repente dois pistoleiros entraram no local.
Um deles segue uma das mulheres que corre para a parte de trás do estabelecimento e o outro atira contra a outra mulher que está no balcão. Vanessa foi atingida com um tiro e Jania com dois tiros.
Outro envolvido no crime, um motorista do veículo, identificado como Eliel da Silva Lopes, 28, foi preso anteriormente pelos policiais civis da especializada em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
LEIA MAIS:
Suspeito de homicídio em Itapiranga é procurado pela Polícia Civil