Um estudante de 13 anos feriu a facadas três alunas em um colégio estadual de Santa Tereza de Goiás, no norte do estado, na manhã desta terça-feira (11). A informação é da Polícia Militar de Goiás.
O autor das facadas foi impedido pela equipe da escola de seguir adiante e acabou apreendido por policiais militares que chegaram à unidade de ensino após receberem um chamado de emergência.
Ontem (10), um adolescente de 12 anos usou uma faca para ferir uma professora e outros dois estudantes em uma escola na zona Sul de Manaus.
Após o ataque, a Prefeitura de Manaus decidiu contratar mais 350 agentes de portaria para fortalecer o efetivo de 500 servidores atuando no controle de entrada e saída de público nas unidades de ensino da rede municipal.
Em nota, o Governo de Goiás afirmou que “o aluno que promoveu o ataque não tem histórico de violência junto à comunidade escolar”.
O ataque ocorreu no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, por volta das 8h. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Dr. Tarciso Liberte.
O estado de saúde delas é regular, sem ferimentos graves, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás. Uma das meninas, inclusive, foi para casa logo após receber atendimento médico.
Também em nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás lamentou a violência e anunciou a suspensão das aulas até a proxima sexta (14).
LEIA MAIS: