Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Vídeo de homem nadando em igarapé poluído de Manaus viraliza
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Vídeo de homem nadando em igarapé poluído de Manaus viraliza
Cidades

Vídeo de homem nadando em igarapé poluído de Manaus viraliza

Redação
Atualizado em 2023/03/10 at 1:52 PM
Redação 2 anos atrás
Compartilhe
(FOTO: Divulgação)
Compartilhe

Está circulando pelas redes sociais, imagens de um homem ainda não identificado, nadando e se divertindo nas águas contaminadas do Igarapé do Passarinho, localizado no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da capital amazonense.

Apesar do momento de descontração, é importante lembrar que entrar em contato direto com a água desse tipo de igarapé pode causar diversos problemas de saúde, além de risco de vida, já que a correnteza e o volume de água nessa época de chuvas é propício para afogamentos.

Em Manaus, os igarapés estão em diversos pontos da cidade. Eles são córregos de geralmente pouca profundidade, que sofrem com o acúmulo de lixo e de esgoto não tratado. Hoje, quase todos os 150 grandes igarapés que cortam a cidade estão poluídos com lixo e outros rejeitos, além dos cerca de 500 de pequeno volume que se formam dentro das zonas periféricas.

Décadas atrás, eles costumavam ser balneários urbanos antes da contaminação da água, que agora causa prejuízo aos moradores e ao poder público.

Atualmente, os principais igarapés impróprios para banho ou qualquer tipo de contato são: Igarapé do Educandos, Igarapé do 40 e Igarapé do Passarinho. Estes lideram a extensa lista de locais poluídos pois são maiores e concentram grande quantidade de lixo, além do volume de água que recebem, principalmente em dias chuvosos, como é possível ver no vídeo divulgado nesta sexta-feira (09/03).

Veja o vídeo:

Leia também

Manaus terá seis bairros com energia interrompida nesta segunda

Carreta da Mulher inicia atendimento no Mauazinho; Veja a lista completa dos bairros

Instituições Nelly Falcão de Souza abrem matrículas para segundo semestre

Jovem ganha carro SUV zero quilômetro após comprar um gloss no Manauara Shopping

Mulher retira tumor de mais de 2 kg da mandíbula em hospital de Manaus

Termos Amazonas, Igarapé, Igarapé do passarinho, Manaus, poluição
Redação 10/03/2023 10/03/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Inscrições abertas para curso de formação de sargentos do exército com mais de mil vagas
Próximo Artigo Em operações contra o tráfico, PM apreendeu oito armas de fogo em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok