Na tarde de quinta-feira (30), uma operação para prender os envolvidos na morte do Cabo da Polícia Militar,João Marcos Torres dos Santos, resultou em uma troca de tiros que acabou matando um homem, ferindo um policial e com um dos suspeitos preso. A operação ocorreu na invasão do Coliseu, na zona leste de Manaus.
Também foram encontradas armas e drogas que foram apresentadas no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com o coronel Márcio Leite, do Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste, a Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) já conseguiu prender um dos envolvidos na morte do PM ainda nas primeiras horas da manhã daquele dia e a Secretaria de Segurança conseguiu identificar outro e localizá-lo.
“Pela tarde, denúncias anônimas disseram que um dos envolvidos estaria escondido naquela invasão, as equipes da 14° e 30ª Cicom, comandadas pelo capitão Bruno França e Davison Soeiro, respectivamente, foram recebidas a tiros e reagiram. Foi possível efetuar a prisão de um dos envolvidos, sendo que um deles acabou sendo atingido por um tiro, ele foi conduzido ao hospital mas não resistiu e morreu”, disse o comandante Márcio Leite.
O capitão Davison Soeiro foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste, após ter sido atingido com um tiro de raspão na mão.
Leia mais:
Homem é preso por envolvimento na morte de cabo da PM
Suspeito de chefiar tráfico de drogas no São Raimundo tenta subornar PM durante prisão