Nesse domingo (12/03), um homem identificado como Davi Melo da Silva, de 30 anos, foi preso por suspeita de envolvimento na morte do mecânico Ítalo Souza Dos Santos, que tinha 22 anos na época do crime.
A prisão aconteceu por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Davi.
O homem é o segundo preso suspeito de participação no crime que ocorreu no dia 19 de março de 2019, no bairro Santa Luzia, zona sul. Em setembro daquele ano, Jeferson Guimarães Reis, de 33 anos, foi preso pelo mesmo motivo.
Segundo informações divulgadas pelo delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, os homens se aproximaram da vítima em um veículo e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ele. Ítalo ainda tentou fugir, mas foi atingido com pelo menos oito tiros e morreu no local.
“As investigações apontaram que Davi foi um dos executores diretos do crime. A motivação seria o fato do mecânico ser próximo a um traficante rival ao grupo criminoso dos infratores. A ação criminosa chegou a ser filmada pelos executores”, disse o delegado.
Além de Davi e Jeferson, outros dois suspeitos continuam foragidos.
As investigações em torno do crime continuam para localizar e prender os demais envolvidos. Davi responderá por homicídio, e ficará à disposição do Poder Judiciário.