Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Bebidas e alimentos vetados no bumbódromo de Parintins
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Bebidas e alimentos vetados no bumbódromo de Parintins
CulturaDestaque

Bebidas e alimentos vetados no bumbódromo de Parintins

Redação
Atualizado em 2023/03/28 at 7:34 PM
Redação 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Um Projeto de Lei envolvendo a entrada de bebidas e alimentos no bumbódromo de Parintins nos dias de festival, tem agitado a cidade. Isso porque pode acabar entrando marcas que são concorrentes da maior patrocinadora do evento, a Coca-Cola.

Durante a votação sobre o PL, o prefeito do município, Bi Garcia, vetou parcialmente a lei, pois entendeu que a lei era genérica e não apresentava especificações, por exemplo, sobre quantidades e marcas.

O prefeito ainda alertou para o risco de Parintins perder a patrocinadora master do evento, já que poderia ter dado autorização para entrada de marcas concorrentes à Coca-Cola, que este ano investiu R$ 2,5 milhões no festival.

A entrada de água já é permitida desde o ano passado. O Governo do Estado distribui água aos torcedores na fila da arquibancada.

No ano passado, foram distribuídos 70 mil copos de água com a marca do Casama, do governo e este ano, a estatal prometeu distribuir 250 mil copos personalizados.

O projeto também repercuti em Manaus. Assessores jurídicos da deputada Alessandra Campelo (PSC) informaram que a lei era inócua, já que em 2019, a ALE-AM aprovou projeto de lei da parlamentar que já trata desse assunto, com especificações.

Polêmicas com patrocinadores

Em 2005, os bumbás Caprichoso e Garantido recebiam patrocínio da operadora Vivo, mas o Garantido apareceu na arena com uma bandeira da operadora Amazônia Celular,que naquele período, era a principal concorrente da Vivo, em um homem “homem voador”. 

Como resultado, a Vivo, então segunda maior financiadora privada da festa, rompeu o contrato e nunca mais voltou para Parintins.

LEIA MAIS:

Anatel libera instalação do 5G em Parintins a partir de 27 de março

Leia também

Musical República Lee: Últimos dias para garantir ingressos

Galeria do Largo recebe exposição lúdica do Coletivo Diálogos Artísticos

Boi Garantido celebra 33º título com festa no Sambódromo de Manaus neste sábado

Com temática de cinema retrô, Pirarucurta 2025 abre inscrições para novas produções

“Arraial Chefs de Ponta” começa nesta sexta em Manaus

Termos Alimentos, Bebidas, Parintins, PL
Redação 28/03/2023 28/03/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Dois corpos são desovados na zona leste
Próximo Artigo Comissão que escolhe jurados do 56º Festival de Parintins é definida
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok