Foi preso nesta sexta-feira (3), o prefeito de Borba, Simão Peixoto, envolvido em uma luta de MMA com um ex-vereador e adversário político na cidade. A prisão foi efetuada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado.
Em nota, o MP disse apenas que a investigação é sigilosa e, por isso, não é possível confirmas as causas da prisão, o que será feito pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.
Em dezembro de 2021, Simão Peixoto montou um ringue para lutar MMA contra um adversário político: o ex-vereador Mirico. Na época, Peixoto estava incomodado com as críticas que vinha recebendo pela administração de Borba e, por isso, resolveu se acertar com o adversário.
O caso ganhou repercussão internacional, com os vídeos que circularam na internet. O MP, então, abriu um inquérito para investigar o prefeito por improbidade administrativa.
Além de lutar, a investigação queria saber se o prefeito utilizou recursos públicos para promover o evento pessoal, que ocorreu em uma escola pública da cidade.